familia-algo-que-nao-vem-do-homem.html

A única regra natural é a divindade da família

Um bom dia, boa tarde ou boa noite. Não importa o horário ou o dia.

Desejo que o seu domingo e o restante da sua vida sejam repletos de alegrias e que possas compartilha – las na plenitude, com sua famíla. Todavia, se você estiver num momento de tristeza e reflexão, mão se deixes abater pelos problemas do mundo, e viva, se possível, no seio e na plenitude da sua família.
Lembrem – se que, na vida material, quase tudo passa e as poucas amizades persistem, sem quaisquer interesses. Mas, é na família que começa e termina o porto seguro. Isso acontece por causa do amor, do afeto e da busca pela compreensão dos conflitos naturais.
Existe um motivo da família ser uma obrigação e ter a falsa idéia de que é optativo ao ser humano, tendo em vista que, se não fosse assim, agiriamos como a maioria dos animais, quando o assunto se torna tema da separação natural das gerações, ora pelas oportunidades, ora pelas imposições, ora pela própria vida ou pela morte.
No mais, meu caro leitor: – Ame. Abrace seus pais, beije seus irmãos, converse e brinque com os mais velhos. Seja fiel e educado com seu próximo, mesmo quando o mesmo o ignora ou não lhe demonstre importância. Retribua ao mundo sua existência, com carinho, afeto e amor. No final, verás o milagre acontecer diante dos seus olhos, sem a necessidade dos livros de autoajuda, das escolas, das universidades, com seus doutores e livros técnicos, porque a família e seus valores são 0  início e  o fim das coisas. Ela é divina e deve ser honrada, principalmente diante dos horrores evidentes no mundo.

Terminarei, afirmando que não tenho dúvida da existência de Deus, bem como que o mundo está muito melhor do aparenta ser. O problema é que o bem está trabalhando calado, enquanto que a caridade não deve fazar propaganda para aparecer. E, como a luz do sol que te aquece todos os dias, independentemente da sua ou da minha vontade, o calor do bem e da caridade se manifestam as 24 horas do dia, nos 07 dias da semana, todos os anos das nossas vidas, através dos valores, emoções, sentimentos e atitudes que recebemos e retribuímos. Logo, lembre-se que o mundo não está doente, mas considerável parte da humanidade.

Afastar-se da família e da compreensão da caridade, é o mesmo que se afastar da própria humanidade e do princípio divino de que tudo tem seu momento certo, tanto no tempo quanto no espaço, com profundidade, gravidade e responsabilidade.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior:.

Comentários