Estúdio de Dança SONHARTE

Adorei a proposta do Estúdio de Dança SONHARTE, em Rio Bonito

89c15e4ad67a505453f225b203d037f7Em alguns momentos, consigo fechar meus olhos e me desconectar da realidade, retornando à infância, quando morava em Copacabana, e passeava com minha avó na Quinta da Boa Vista para apreciar o melhor da música clássica e da dança, ao som da orquestra sinfônica nacional na execução do Projeto Aquarius.

Minha alma se encantava com a harmonia dos instrumentos de cordas, madeira, metais e percussão, regidos pelo homem que se vestia como pinguim e que tinha o cabelo engraçado, cujo nome era nada mais e nada menos que  Isaac Karabtchevsky. E assim, aprendi a admirar Tchaikovsky, bem como o gosto sofisticado do chá das cinco, acompanhado pela magnífica bomba de creme (eclair à la vanille) da Confeitaria Colombo, que se localizava na esquina entre as ruas Nossa Senhora de Copacabana e a Barão de Ipanema.

Voltando ao presente, ainda me realizo com as experiências da minha filha, que inclinou a vontade de retornar ao ballet e de praticar a arte em movimento, através da dança. Logo, eu entrei no Estúdio de Dança SONHARTE, me encantando com a harmonia das cores e a leveza da sua proposta, que é ensinar a dança através do Ballet, do Jazz e do Hip Hop, conectando o clássico ao contemporâneo. Compreendi, imediatamente, a proposta da professora Carol Rodrigues, que é realizar o sonho de fazer a arte em Rio Bonito, através dos movimentos e das coreografias. Compartilhei, quase que instantaneamente, a ideia, com a mesma intensidade do Projeto Aquarius, do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky e do chá das cinco na antiga Confeitaria Colombo.

A arte e a cultura nunca serão demais para o mundo, principalmente, quando se trata de Rio Bonito, que tem tanto para sonhar e realizar. Por tal motivo, carpe diem, “aproveite o dia” e permita-se.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

 

Estúdio de Dança SONHARTE

Rua Santa Clara, nº 99, centro, Rio Bonito – RJ.

Tel.: (21)99833-6985

E-mail: carolweb_3004@hotmail.com.

Comentários