ead-0035

Cursos profissionalizantes on-line para desenvolver novas habilidades e enfrentar a crise no mercado de trabalho brasileiro

Como consultor em gestão de pessoas, tenho notado a tendência das empresas em demitir os colaboradores no intuito de equilibrar as contas e garantir o lucro no exercício anual. Também tenho notada uma forte tendência no mercado de trabalho, que não está contratando os profissionais com mais de 45 anos de idade, obrigando-lhes ao recomeço numa nova profissão, ora na autonomia ou na informalidade, ou arriscar o pouco que tem no empreendedorismo, abrindo novos negócios, com alto risco diante da alta carga tributária e da instabilidade econômica brasileira.

Em resposta aos anseios da informalidade, o caminho mais objetivo para o desempregado é o investimento numa nova profissão, o que exigiria o tempo mínimo de dois anos, com mensalidades e deslocamentos entre sua casa e o curso. A boa notícia é que existe o recurso do EAD (Ensino à Distância) e vários cursos profissionalizantes, com valores baratos, que podem ser parcelados no cartão de crédito, cujo o prazo para o término é rápido, tendo em vista que o ritmo é determinado pelo aluno.

Assim sendo, apresento ao leitor os cursos descritos abaixo, que dependerão somente da internet e da sua atenção para se capacitar em uma nova profissão ou aumentar suas habilidades e competências:

 

01 – Clube do Técnico Reparador 2.0: Curso on-line de manutenção de geladeiras, lavadoras, forno de microondas e elétrica para reparo;

02 – Curso de Energia Solar Fotovoltaica de capacitação pessoal;

03 – Curso de Injeção Eletrônica (On-line);

04 – Curso de Mecânica do Automóvel Completo – Academia do Mecânico (On-line);

05 – Curso de Mecânica de Moto Completo – Academia do Mecânico (On-line);

06 – Curso de Mecânica de Refrigeração Domiciliar (On-line);

07 – Curso Técnico de CFTV Express (On-line);

08 – Energia Solar – Instalador Solar de Alta Performace;

09 – Curso on-line de mapeamento aéreo com DJI PHANTOM (DRONE).

 

Pretendo fazer outras resenhas, focalizando cursos mais ligados ao cotidiano dos serviços na região.

 

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior:.

Comentários