cofrinho

Estamos no décimo dia do mês, enquanto que o Município de Rio Bonito não pagou seus servidores

Após várias mensagens enviadas pelo whatsapp e o facebook, com os servidores públicos reclamando que a Prefeitura Municipal de Rio Bonito não procedeu o pagamento até o momento, enquanto que as contas estão vencendo, dificultando a compensação dos gastos e das despesas domésticas, em função dos juros bancários, procedi o tradicional confronto das informações, enquanto que todas as fontes consultadas confirmaram o óbvio: – O Município de Rio Bonito não está fazendo o controle dos gastos públicos e a reserva de praxe para garantir sua folha de pagamento, que está na casa dos R$7,3 milhões ao mês. Eu só gostaria que as Secretarias Municipais de Fazenda, Planejamento e Gestão explicassem o caos que se encontra a administração pública, cujo discurso e a situação latente não condizem com a média dos R$16 milhões, oriundos da arrecadação, das verbas e dos investimentos, mensalmente, em nossa cidade.

Se o Município de Rio Bonito não fizer um plano de contingência com urgência, reduzindo os cargos comissionados e os contratos, no mínimo, em 50%, a lógica indica que a próxima gestão herdará despesas extras da atual, incluindo o pagamento do 13º Salário.

Conforme a rádio corredor das partições públicas municipais, os servidores, cujos salários compreendem o limite de até R1.200,00, receberão amanhã, dia 11/10/2016. Todavia, nenhuma autoridade do governo confirmou o boato, até momento.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Comentários