ma1

Marcos Abrahão afirma que o Hospital Regional Darcy Vargas não fechará

Com exclusividade, após o contato telefônico com o deputado estadual, Marcos Abrahão, do PT do B, foi confirmada a materialidade da reunião emergencial junto ao gabinete do secretário de estado de saúde, LUIZ ANTONIO DE SOUZA TEIXEIRA JÚNIOR, que também contou com a presença do secretário municipal de saúde, ANSELMO XIMENES, cujo término já garante o objetivo da primeira etapa estratégica, que é o funcionamento do Hospital Regional Darcy Vargas. Todavia, na mesma reunião, já foram traçadas mais duas etapas estratégicas, que vislumbram a atuação conjunta do Deputado Estadual com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito e a Secretária de Estado de Saúde na prospecção dos recursos para a manutenção dos insumos da instituição e a triangulação direta junto ao Ministério da Saúde, em Brasília.

O Deputado, Marcos Abrahão, não se prendeu aos valores durante o contato, mas garantiu que o nosso Hospital não fechará. Ele já conseguiu solucionar parcialmente o problema, enquanto que está articulando na prospecção de mais recursos. Em tempo, o deputado fez questão de citar a presença da funcionária do Hospital Regional Darcy Vargas, Vânia, que foi municiada de todos os documentos a pedido dele.

No campo político, é importante analisarmos o fato de que o deputado, Marcos Abrahão, está realizando as conexões necessárias com os diversos setores do governo estadual e federal, incluindo a Secretaria Municipal de saúde de Rio Bonito, quebrando as muralhas ideológicas dos grupos políticos, somando todas as forças em nome da coletividade.

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Comentários