O deputado estadual, Marcos Abrahão, em família.

Marcos Abrahão e sua família lhe desejam bênçãos no dia dos pais

Em mais uma entrevista com o Deputado Marcos Abrahão, tive a oportunidade de ingressar no seu seio familiar, captando  a essência da sua vida informal, na qual a Família é a base de tudo na vida do ser humano, do cidadão e do mundo. Logo, precisamos compreender que, embora haja o dia dos pais e das mães, o foco de tais datas é a manutenção da família, incluindo seus  valores éticos e morais. Uma  família com a estabilidade moral, intelectual  e religiosa, tenderá a dar frutos benéficos para si e para toda sociedade. Por outro lado, é a função do poder público cuidar de todas as famílias rio-bonitenses, através da prestação dos serviços públicos de qualidade à sociedade, como a saúde, a educação, a cultura, a segurança pública, entre outros. As famílias, a sociedade e o governo precisam estar conectados em busca do bem maior, que é a coletividade, enquanto que devemos respeitar as diferenças e a diversidade que nos tornam humanos singulares em essência.

Assim, o Salmo 128 é justamente o resumo de toda percepção que tive em relação ao Marcos Abrahão e ao seu desejo de abençoar todos os lares e as famílias na data de hoje, através do exemplo da sua convivência cotidiana, com sua mãe, esposa, irmãos, filhos, netos, sobrinhos e amigos. Independentemente das circunstâncias, nós somos uma grande família.

“SHIR HAMAALOT ASHRÊ – Cântico dos degraus. Bem-aventurado aquele  que teme  ao Eterno e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás e te irás bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa, os teus filhos como plantas de oliveira ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Eterno. O Eterno abençoar-te-á desde Tsion, e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” Salmos 128.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Comentários