Artboard-4-780x300

O QUIPU é um aplicativo gratuito que veio para ajudar o microempreendedor individual e o iniciante no mundo dos negócios

images (2)Há um mês, fui apresentado ao aplicativo QUIPU, cuja finalidade é dar acesso ao microempreendedor individual (MEI) às informações básicas e necessárias para manter a parte burocrática do negócio em dia. O startup, em parceria com o SEBRAE, oferece a geração dos relatórios de resultados, gráficos dos indicadores, declaração anual e, o mais importante para o MEI e para o governo: – O controle e o aviso do pagamento do DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), bem como a declaração anual.

Literalmente, o aplicativo gratuito cumpre tudo que promete, tornando a vida do microempreendedor individual mais fácil e menos burocrática, estando disponível no Google Play e no App Store, para as plataformas ANDROID e IOS (APPLE).

Inclusive, a última versão da atualização do aplicativo permite seu uso,  sem o o CNPJ (Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas). A ideia é incentivar o uso da tecnologia da informação e da portabilidade dos celulares, objetivando ampliar o auxílio aos empreendedores iniciantes, que, sequer, conhecem o sistema do microempreendedor individual.

Pessoalmente, eu acho muito interessante para o empreendedor poder controlar seu negócio diretamente do celular ou tablete, sem ter que pagar por isso. A QUIPU também oferece os serviços de consultoria e geração de conteúdos sobre negócios e gestão.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Comentários