logo561-250x100

O Rio Bonito Empregos migrará para www.nadelson.com.br

logo561-250x100Enquanto o Município de Rio Bonito gerir pessoas, ignorando suas competências, nossa cidade, o governo e a sociedade riobonitenses estarão fadados ao fracasso social, com a maioria escravizada ou desempregada de um lado, e uma minoria com muito dinheiro concentrado do outro.

A verdade é que a economia nacional não estava boa há bastante tempo. Sua estabilidade estava condicionada à injeção artificial de divisas por parte do governo, induzindo a balança comercial ao superavit. O problema é que a fórmula não funcionaria para sempre e não funcionou.

Viver no Brasil ficou caro, principalmente no sudeste. Rio Bonito, que já era considerada uma cidade com o valor imobiliário elevado, acabou sofrendo aumentos astronômicos nos aluguéis e na venda, contrariando, da mesma forma que o governo federal, as regras básicas da economia. Mas, nesse último caso, cada um pede o valor que quiser no imóvel, enquanto que pagará quem quiser ou puder, tanto no aluguél quanto na compra.

Poucos empregos surgiram realmente em nossa cidade nos últimos 05 anos. A maioria é em caráter temporário, tendo em vista que o setor da construção civil tem uma data prevista para o início e o fim dos empreendimentos.

O futuro da economia brasileira está no empreendedorismo e na empregabilidade. Mas, qual será o futuro da economia riobonitense, tendo em vista que os currículos são validados pelos nomes dos políticos que os indicam, enquanto que o comércio e a própria indústria idolatram tais iniciativas culturais?

logoNos últimos 02 anos, tenho desenvolvido o sistema de banco de empregos gratuito, visando ajudar a cidade e a região. Em nenhum momento eu pedi dinheiro ou verba ao atual governo. Muito pelo contrário, ofereci os serviços de forma gratuita para ajudar aos setores e a sociedade. Conforme os serviços de informação nos corredores da prefeitura, existe uma sala em Rio Bonito, com mais de 12.000 currículos, que foram literalmente esquecidos, oriundos do período da campanha eleitoral em 2012. Depois das tentativas de aproximação, visando ajudar a cidade, eu desisti, tendo em vista que os políticos não possuem estrutura, tempo e capacidade para materializarem os projetos necessários no setor do trabalho. Assim, venho, mais uma vez, pedir ao empresário riobonitense que cadastre suas vagas de emprego no www.rbempregos.com.br, enquanto que os candidatos façam o mesmo com seus respectivos currículos. Simplesmente, minha proposta é quebrar essa política do apadrinhamento de um lado, além de apresentar novas propostas de consultoria no futuro, visando o recrutamento e o desenvolvimento dos colaboradores nas empresas da nossa cidade.

Por fim, o sistema do Rio Bonito Empregos será migrado para o projeto Café Poético e Filosófico (www.nadelson.com.br), visando agregar valor e conteúdo ao banco de empregos. Peço desculpas pelo transtorno, mas a estratégia será necessária, principalmente, por causa da pouca quantidade de empregos que a cidade de Rio Bonito disponibiliza, para não dizer nula. A verdade é que consegui maior participação das empresas parceiras no setor do RH (Recursos Humanos) no Rio de Janeiro, Macaé e Niterói, enquanto que em Rio Bonito não obtive qualquer resposta por parte do comércio e da indústria local. Acho que eu deveria ter tirado a palavra GRATUITO do projeto. Todavia, não permitirei que esses pequenos obstáculos me desviem dos objetivos traçados há alguns anos, visando a CARIDADE e PROSPERIDADE da cidade, que meu pai escolheu para minha família como casa, pelos grilhões da afetividade.

 

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

 

 

Comentários