Solange e Andinho

Posse da Prefeita Solange Pereira de Almeida, de Anderson Tinoco Luz – Vice, e dos vereadores.

A prefeita de Rio Bonito, Solange Pereira de Almeida (PMDB), o vice-prefeito, Anderson Tinoco (PSDB) e os 10 vereadores eleitos, Aissa Elias de Moraes (PTN), Abner Alvernaz Junior (PTN), Carlos Luis Carvalho de Moraes Junior (PSB), Claudio Fonseca de Moraes (PSB), Edilon de Souza Ferreira (PRB), Luis Humberto Pereira Pimenta (PRB), Márcio da Cunha Mendonça (DEM), Marcos Fernando da Fonseca (PMDB), Reginaldo Ferreira Dutra (PMDB), Rita de Cássia Antunes Borges Martins Gomes (PP), tomam posse na tarde desta terça-feira (01/01/2013), no Esporte Clube Fluminense, no Centro da cidade. Começou por volta de 17:00 horas a sessão extraordinária, que deu início ao mandato da nova administração municipal de Rio Bonito, sendo a mesma presidida pelo Vereador, Reginaldo Ferreira Dutra, eleito, com unanimidade, como Presidente da Câmara dos Vereadores para o biênio de 2013/2014.

Solange Pereira de Almeida atentou, em seu discurso, que a realidade atual de Rio Bonito é totalmente diferente daquela de anos atrás, enquanto que sua gestão focalizará a capacitação profissional para atender a demanda da indústria local e do COMPERJ, a geração de emprego e de oportunidades iguais para todos, e a melhoria da qualidade de vida do cidadão, através da otimização dos serviços públicos, dando prioridade imediata à saúde do município.

A prefeita aproveitou a solenidade para apresentar seus secretários à sociedade riobonitense: Marcelo Benevides – Chefe de Gabinete; Anselmo Carvalho Ximenes, Secretário Municipal de Saúde; Felipe Costa Braga – Secretário Municipal de Planejamento; Flavio Fernando Soares Pereira – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos; Gustavo da Silva Lopes – Procurador Geral do Município; Julio Cesar de Miranda Lima – Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano; Lucy Teixeira – Secretária Municipal de Educação; Marco Aurélio Ferreira da Silva Miguez, Secretário Municipal de Administração; Newton Pereira de Almeida – Secretário Municipal de Meio Ambiente; Ronaldo Oliveira, Secretário Municipal de Esporte e Lazer; Rosemary Cruz Cerqueira – Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Bem Estar Social; Waldir Carneiro de Souza Júnior – Controlador Geral do Município; Walmyr Antônio Gonçalves Figueiredo – Secretário Municipal de Fazenda; e Flavio Tavares, Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.

A solenidade foi prestigiada com a presença do Exmº Sr. Carlos Jose Martins Gomes, Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; do Exmº Sr. Paulo Melo, Deputado Estadual – Presidente da ALERJ; do Ilmo. Sr. Giuseppe Romiti, Cônsul-Geral da Itália e de sua delegação; do Ilmo. Sr. Marcos Botelho, presidente da FIPERJ, representando o Deputado Estadual e Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe da Silva Peixoto; os reverendos, Padre Fabiano de Carvalho – Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Boa Esperança, Padre Guilherme Moreira – Pároco da Igreja São João Batista da Praça Cruzeiro, Padre Eduardo Braga – Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Centro; e do Ilmo. Dr. Luiz Augusto Ferreira Santana – Médico, Coordenador da ginecologia do Hospital da Mulher de São João do Meriti e Chefe da mastologia do Hospital do Andaraí.

A posse foi realizada com a brilhante apresentação do Coral Santa Cecília, da cantora Sheila Sá, do grupo musical “Casa de Maria”, e da Orquestra Sinfônica da UNIRIO.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários