Marcos Abrahão, Ricardo Abrahão e Caneco, na Reunião com os Universitários.

Marcos Abrahão se compromete em transformar o transporte universitário numa política pública

543147_378335992200921_203864279648094_1188499_1758155614_n1Na reunião com os universitários, que foi realizada no dia 03/08/2016, às 15:00 horas, no Espaço Bonitinho, o deputado estadual e candidato a prefeito, Marcos Abrahão se comprometeu em transformar o transporte universitário numa política pública legitimada por lei, caso eleito neste pleito em 2016. Contudo, o candidato foi muito mais além das solicitações dos usuários do serviço, se comprometendo a prospectar mais ônibus para atender a demanda atual, junto ao Governo Estadual, bem como focalizar seus esforços para trazer cursos tecnológicos e superiores para nossa cidade, que carece com a ausência da qualificação para sua juventude e o exército ativo nas forças do trabalho.

Durante uma hora de discurso, o candidato flutuou entre os problemas dos universitários, as falhas na gestão pública do nosso município nos últimos 24 anos, e a necessidade de integrar mais indústrias e negócios na nossa cidade, vislumbrando o desenvolvimento da economia regional e a diminuição da população desempregada através da iniciativa privada, através da geração das novas vagas de emprego e renda.

Com o discurso tecnocrata e a linguagem simples, o candidato olhou nos olhos dos universitários, apresentando suas propostas, mantendo seu sobrinho e também candidato ao Legislativo, Ricardo Abrahão, ao seu lado, bem como seu vice, Caneco. Ele lembrou ao público que foi o único vereador a se preocupar com o transporte universitário, prospectando 02 (dois) ônibus do Governo do Estado em 2000 a 2001, que atenderam a demanda dos serviços, com a logomarca da Câmara Municipal. Infelizmente, quando o candidato foi para a ALERJ, a Câmara Municipal não quis arcar com as despesas da manutenção, enquanto que os ônibus estão abandonados no pátio do antigo DNER.

Aliás, é importante atentarmos para o fato de que o Marcos Abrahão está num período muito bom em sua carreira política, enquanto que vejo uma grande oportunidade para o transporte universitário se transformar numa política pública, contando com a liderança natural do Ricardo Abrahão na Câmara Municipal, caso eleito. Se o sobrinho e o tio alcançarem seus objetivos plenos nesta Eleição, Rio Bonito terá a chance de ver algo inédito dentro da articulação política entre os Poderes Executivo e Legislativo, salvo a probabilidade do Ricardinho Abrahão vir como sucessor do Marcos Abrahão, junto com Caneco, caso o fim da reeleição seja aprovado no senado federal até dezembro deste ano.

Por fim, flutuações e simulações à parte, os rio-bonitenses devem ficar atentos ao presente e pensarem em suas escolhas no momento de apertar as teclas da urna eletrônica no dia 02 de outubro, enquanto que a publicação desta resenha foi autorizada pelo próprio Marcos Abrahão.

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Comentários