1ec134814a3420ca263873d4942a64f8

URGENTE: – A educação municipal riobonitense está em greve.

7416783d5e67a11b55af760d3b9ea183_XL“O capítulo de hoje da novela “EDUCAÇÃO está repleta de novidades e um pouco de reprise!

Quem já viu ou ouviu a Prefeita dizer que neste mandato iria valorizar os Educadores e Funcionalismo Público?

Quem já viu ou ouviu a Prefeita dizer que iria neste mandato aprovar o Plano de Carreiras do Magistério?

Quem já viu ou ouviu a Prefeita dizer que os Educadores seriam neste mandato valorizados?

Quem já viu e ouviu a Prefeita dizer em agosto de 2014 que pagaria o Piso Nacional aos Professores?

Quem já viu e ouviu a Prefeita dizer que iria acertar suas promessas a partir da publicação do Projeto de Lei Nº 30 que foi elaborado e enviado pela própria à Câmara dos Vereadores?

Pois é! Em sua fala, no dia 04/06/15, em uma Convocação feita aos Diretores, OP, OE e Professores (Equipe Pedagógica) diz que quer dar a correção aos Profissionais. Daí pergunto: Se ela quer dar por quê ainda não foi publicada a LEI?

Se ela quer tanto pagar o que é de direto do Professor por que foi preciso toda essa mobilização? Sabemos que se não tivéssemos essa mobilização nada disso estaria acontecendo.

Ora, quem quer fazer, faz! Não espera acontecer!

Nesta CONVOCAÇÃO, ela repetiu a mesma fala, que a Prefeitura não tem como pagar. O que já havia dito para a Comissão do SEPE e o que ela já havia dito na Praça Fonseca Portela para vários Profissionais de Educação que a cercaram em um dia de Paralização.

E então? Cai por terra tudo que já vimos e ouvimos ela dizer! Já são quase 3 anos de mandato e nada ainda foi concretizado neste governo.

O que estamos vendo é que os Profissionais de Educação estão unidos e fortes e a cada dia nos fortalecemos mais. Não acreditamos mais em Papai Noel, Fadinha e Saci Pererê! Estamos com os pés no chão e assim permaneceremos!

Hoje foi tentado desmoralizar mais uma vez o SEPE, dizendo que não tem legitimidade na mobilização, que o SEPE não tem diálogo com a Prefeita, etc. Será que ela tem como provar?

O SEPE tem como provar quantas vezes enviou ofício solicitando encontro com a Prefeita, o SEPE tem os Advogados de Plantão para o que precisar e já até trouxe uma das advogadas para esclarecer dúvidas dos profissionais. O SEPE tem transparência em tudo que fez e faz. Será que a Prefeitura tem transparência com seus gastos na Educação?

E aí? Com quem está a mentira?

Diante de tantas promessas do Executivo e nenhuma cumprida o que mais nos resta?

É GREVE!!!!

Também foi ameaçado por ela cortar o ponto se houver nova greve! Então corta e dê essa notícia aos pais e ao MEC que os Profissionais de Educação não irão repor as aulas e os 200 dias letivos não serão cumpridos.

Nós Profissionais de Educação não negaremos os dias que teremos que repor caso o nosso salário não seja cortado. Somos responsáveis com nossos alunos, mas entendemos que não podemos mais nos calar diante de tantas mentiras e promessas.

Não temos como aceitar tantos descasos com os Profissionais de Educação. Então, juntem-se a nós, todos os Profissionais de Educação, Famílias e Sociedade. Venham nos apoiar ainda mais!

A greve se iniciará nesta segunda dia 08/06/2015. Na terç-feira, teremos um dia de manifesto na prefeitura, começando às 07:30 horas, encerrando com a Audiência na Câmara dos Vereadores. Você não pode perder!”

 

Por Profissionais de Educação

Comentários